qui, 15 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Fernanda Melchionna realiza lançamento do livro “Tudo isso é feminismo? Uma visão sobre histórias, lutas e mulheres” em Sant’Ana do Livramento

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) estará em Sant’Ana do Livramento, nesta sexta-feira (16/05), para realizar o lançamento do seu primeiro livro, “Tudo isso é feminismo? Uma visão sobre histórias, lutas e mulheres”. O evento ocorre no auditório da Unipampa, às 19h.
Foto : Divulgação

 

Publicado pela Editora de Cultura, como parte da Coleção Inquietações Contemporâneas, o livro marca a estreia da bibliotecária, militante e atual deputada federal pelo PSOL no universo do livro. A partir da experiência de anos da autora em debates sobre gênero, feminismo e luta das mulheres nos mais diferentes espaços sociais, sua primeira obra trabalha a história de luta por direitos das mulheres numa perspectiva classista, histórica e de combate às opressões.

“Penso neste livro como uma narrativa que busca desnaturalizar o apagamento das mulheres da história, de suas várias lutas e dos desafios enfrentados em tempos passados. E tem como objetivo ajudar a pensar as lutas do presente e a conquistar novos futuros”, afirma a autora.

Além do lançamento, a deputada federal participa, no sábado (17/05), da assembleia geral da União por Moradia Popular, na qual será celebrado o contrato do projeto de construção do projeto “Frontera da Paz”, vinculado ao programa Minha Casa Minha Vida – Entidades. O projeto prevê a construção de 100 unidades habitacionais destinadas a atender famílias de baixa renda, mães solo e trabalhadoras e trabalhadores oriundos de comunidades e ocupações da periferia de Sant’Ana do Livramento, que estão há anos na luta pelo direito à moradia.

Serviço
O quê: lançamento do livro, “Tudo isso é feminismo? Uma visão sobre histórias, lutas e mulheres”, de Fernanda Melchionna
Quando: sexta-feira (16/05), às 19h
Onde: Auditório da Unipampa (Rua Barão do Triunfo, 1048, Centro)